RETRAÇÃO DO CANINO OU RETRAÇÃO PARCIAL

Um dos movimentos ortodônticos mais comuns nos casos tratados com extração consiste na retração dos caninos. Esta pode ser dividida em duas categorias: mecânica com atrito ou de deslize,e mecânica sem atrito, realizada por meio da incorporação de alças ao arco. O movimento de retração desse dente pode ocorrer mediante inclinações e verticalizações da coroa e/ou raiz ou por um movimento de translação ou corpo.
A mecânica de retração dos caninos sem atrito utiliza molas ou alças segmentadas que unem estes dentes aos molares e pré-molares. O posicionamento destas alças no espaço inter-braquetes e a presença ou não de pré-ativações ou efeito gable ditarão o tipo de movimento dos dentes e o controle radicular destes.


REFERENCIA:
1. BURSTONE, C. J. The segmented arch approach to space closure.
Am J Orthod Dentofacial Orthop, St. Louis, v. 82, no. 5,
p. 361-378, nov. 1982.
2. BURSTONE, C. J.; KOENIG, H. A. Optimizing anterior and canine
retraction. Am J Orthod Dentofacial Orthop, St. Louis,
v. 70, no. 1, p. 1-19, july 1976.


3. LOTTI, r. s.; MAZZIEIRO, e. t.; LANDRE Jr., j. A influência do posicionamento ântero-posterior da alça T segmentada durante o movimento de retração inicial: uma avaliação pelo método dos elementos finitos.R Dental Press Ortodon Ortop Facial Maringá, v. 11, n. 3, p. 41-54, maio/jun. 2006

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A PRESCRIÇÃO MBT

Anatomia dos lábios:sua importância

Bionator de Balters